Mesmo que ter seios grandes esteja na moda, muitas mulheres sofrem com o excesso do tamanho das mamas, pois causa desconforto, constrangimentos, dependendo da roupa utilizada, e até lesões, desencadeadas pelo grande peso que a coluna carrega, podendo causar problemas sérios a longo prazo.
Essa cirurgia é muito procurada, contrapondo a ideia de que apenas quem deseja aumentar os seios passa por procedimentos cirúrgicos.
Mamoplastia redutora
Deixando cicatrizes pouco visíveis, as mamas têm seu volume reduzido e são remodeladas, para garantir que não haja deformidades.
Além de corrigirem a postura, os resultados melhoram a autoestima da paciente.
O procedimento demora, em média, 3 horas. É realizado um corte em formato de “T invertido “, através do qual é retirado o excesso de gordura e glândula do local.
A recuperação leva, em média, 21 dias, com a paciente ficando as primeiras 24 horas em observação no Hospital.
Podem ser associados ou não uma prótese mamária que variam de 150ml a 600ml e a escolha será realizada pelo cirurgião que levará em conta a estrutura corporal, o biótipo, a proporção do tórax, a altura, distância entre tronco e o quadril, toda a estrutura óssea, e o formato original da mama da paciente, antes de informar qual a quantidade ideal.
Após a cirurgia, o médico indicará de quanto em quanto tempo a pessoa terá de realizar uma nova avaliação para a verificação da prótese colocada.
Quer saber mais sobre este procedimento nos seios?
Acesse nosso site e agende uma consulta.