Ter uma saúde em dia, com exercícios e boa alimentação é essencial para nosso bem-estar, porém, em muitos casos, locais do corpo ainda necessitam de uma intervenção externa para ficarem totalmente modelados. Saiba quais são as principais cirurgias para a modelagem do corpo.
Lipoaspiração
A lipoaspiração pode ser vista como um processo de emagrecimento, porém no procedimento, na verdade, remove-se apenas a gordura localizada, remodelando regiões como abdômen, flancos, coxas, glúteos e joelhos, a fim de trazer maior harmonia corporal e eliminar o que os exercícios não conseguem.
Lipoescultura
A lipoescultura visa modelar o corpo retirando as gorduras locais. Porém, diferentemente da lipoaspiração, a gordura retirada é colocada em outro local do corpo que necessita de um maior preenchimento.
É muito comum retirar parte da gordura localizada no abdômen e reinseri-la nos glúteos, nas coxas e até mesmo na face, corrigindo assim os sulcos e vincos do local.
Abdominoplastia
Este procedimento visa eliminar a flacidez do abdômen saliente, dando um novo perfil ao local e reduzindo seu volume, tonificando os músculos e corrigindo todo o excesso de pele.
A cirurgia também não visa à perda de peso, mas sim à retirada da gordura do local, que se acumulou com o tempo.
Próteses de glúteos
As cirurgias para aumentar o bumbum são tão comuns quanto aquelas de aumento dos seios. Elas permitem modelar o local, corrigindo seu formato e aumentando seu tamanho.
A escolha desse procedimento pode variar de pessoa pra pessoa, pois muitas vezes a lipoescultura já supre de forma satisfatória a necessidade.
Cirurgias nos seios
Aumentar, modelar ou diminuir o tamanho das mamas também tem uma grande procura, pois esses procedimentos melhoram a silhueta e tornam os seios simétricos com o restante do corpo.