Algumas recomendações devem ser seguidas antes do procedimento operatório e existem algumas dúvidas do que se pode ou não fazer antes de realizar uma cirurgia plástica. É imprescindível seguir a orientação médica com relação a alimentação, esforço físico e outras restrições para não prejudicar o resultado que se deseja alcançar.
Fumantes e pacientes em uso de alguma medicação podem realizar uma cirurgia plástica?
A nicotina interfere na oxigenação do sangue na pele e prejudica a cicatrização. É recomendado que o paciente deixe de fumar 30 dias antes da cirurgia, para a obtenção de melhores resultados e de uma recuperação mais rápida e segura.
O uso de anticoncepcional, ingestão de hormônios e remédios para emagrecimento também são perigosos. Assim como os anticoagulantes também devem ser cortados entre 15 e 20 antes do procedimento.
Além disso, o cirurgião responsável deverá solicitar exames de rotina para a avaliação pré-cirúrgica. Portanto, havendo alguma alteração, a cirurgia poderá ser remarcada ou cancelada, visando sempre a saúde e a segurança do paciente.
E qual a melhor dieta?
Cada paciente tem suas particularidades em relação a absorção de alimentos, porém é recomendada uma dieta saudável antes do procedimento operatório, com a ingestão de alimentos ricos em proteínas, vitamina C e K, zinco e cálcio.
Esses alimentos ajudam na cicatrização e na recuperação do paciente que deseja fazer melhorias estéticas em seu corpo, minimizando qualquer efeito que possa prejudicar, tanto o procedimento quanto complicações futuras no período pós-operatório.
Caso queira saber mais sobre ou realizar um procedimento cirúrgico, entre em contato conosco por meio de nosso site.