Lifting de Coxa
É a cirurgia realizada na região das coxas que visa tratar aquele desconfortável excesso de pele na região interna das coxas eliminando esta flacidez que muito incomoda e causa constrangimento e dermatites a muitos paciente.
- Nome técnico: Dermolipectomia de coxas
- Região do corpo: Parte interna das coxas
- Anestesia: peridural ou geral
- Duração da cirurgia: em média 2 horas
- Permanência na clínica: cerca de 24 horas
- Cicatriz: discreta.
- Tempo de recuperação: duas semanas.
Dermo = pele; Lipo = gordura; Ectomia = retirada. Portanto, é a retirada de pele e gordura da coxa.
A sutura feita nesse tipo de cirurgia é na prega da virilha estendendo-se até o sulco subglúteo, portanto fica confundida entre os sulcos das duas áreas. Somente nos casos em que há grande excesso de pele o corte pode ser maior.
Se dá em três fases: o período imediato, no qual ela se apresenta pouco visível, excetuando os casos em que há reação aos pontos pela pele; o período mediato, até o sexto mês após a cirurgia, quando ocorrerá a mudança de cor de vermelha para marrom e um espessamento gradativo; e o período tardio, do sexto ao décimo segundo mês, que é aquele em que a cicatriz começa a se tornar mais clara e fina, atingindo aos poucos o aspecto definitivo.
Não. Nenhuma cirurgia plástica apresenta os resultados finais ao final do procedimento. É recomendada a espera de seis meses para as coxas chegarem a sua forma definitiva. Nos primeiros meses, há uma diminuição da sensibilidade da raiz da coxa, que, gradativamente, volta ao normal. O programa estético da clínica deve ser seguido à risca, já que a drenagem linfática acelera o processo de recuperação e, conseqüentemente, dos resultados finais.
Toda a cirurgia plastica, assim como qualquer procedimento cirúrgico envolve um risco. Este risco é minimizado quando os pré-requisitos de segurança são respeitados.
Tanto a geral quanto a peridural, dependendo do caso.
Dura em média três horas e a internação é de um dia, em casos de evolução normal.
Sim. Apesar de não haver dor intensa, mas próxima de um desconforto muscular, o cirurgião receita analgésicos como prevenção. Além do antibiótico, que deve ser tomado por uma semana.
Sim. Periodicamente durante o pós-operatório os curativos devem ser trocados, priorizando a higiene.
Se forem utilizados pontos absorvíveis, não será preciso. Entretanto, no caso da necessidade de tirar os pontos, deverá ser cerca de uma semana após o ato cirúrgico.
Não. Você pode, e deve, tomar banho no dia seguinte. Somente recomenda-se a utilização de sabonete neutro.