O minilifting tem como foco corrigir as regiões da face que possuam flacidez, rugas, tornando a aparência como “caída” ou com uma feição de envelhecimento, cansaço e desânimo constante, mesmo que o paciente não esteja se sentindo assim.
Como em todo procedimento cirúrgico, alguns cuidados são essenciais e tudo deve ser muito bem planejado para que você possa atingir os resultados desejados.
É necessário entender desde o começo que nem sempre você conseguirá realizar grandes transformações se seu biotipo e seu organismo não estiverem em conformidade com o que você busca como resultado.
Expectativa x Realidade do Minilifting
Existem problemas graves que assustam as pessoas e devem sem verificados em todas as etapas da cirurgia, tanto pré quanto pós-operatório, porém, o maior caso de descontentamento com o minilifting é a questão dos resultados irreais buscados.
A cirurgia trata corrigir problemas ligados a um ou dois terços do rosto, sem nenhuma correção no pescoço. Quando o paciente deseja realizar alterações nesse local, é necessário recorrer ao lifting facial.
Outro problema ocorre quando os pacientes acreditam que irão eliminar a flacidez e a gordura do pescoço, quando poderiam recorrer a uma lipoaspiração de papada, pois esses aspectos não são alvos desse procedimento.
Essa cirurgia é indicada para quem tem um grau moderado de flacidez, pois quando o problema é mais complexo e mais intenso, o minilifting pode não trazer os resultados desejados, frustrando o paciente.
Realizando o minilifting associado a outros procedimentos
É necessário entender também que quando se busca determinado resultado, é preciso verificar com o médico se outros procedimentos deverão ser realizados em conjunto com o minilifting, para que o paciente atinja os objetivos pensados.
Quando o paciente também apresenta flacidez e rugas na região dos olhos, é importante salientar que ele pode realizar o minilifting associado a blefaroplastia, que levanta as pálpebras e traz uma maior juventude ao olhar, proporcionando uma melhora ao local, com um aspecto mais descansado.
Em outros casos, pode ser usado também o preenchimento com a toxina botulínica, que irá corrigir as rugas, afetando diretamente os músculos que podem ter sofrido com a ausência da produção de substâncias importantes para o corpo manter o local firme e rígido.