O aspecto de ondulações e granulações da pele causado em decorrência do acúmulo excessivo de gordura é chamado de “lipodistrofia ginoide” ou, popularmente, de “celulite”.
Isso ocorre quando há desequilíbrio hormonal ou ganho de peso, fazendo com que a pele perca rigidez e ganhe esse incômodo estético.
Apesar dessa distorção visual, a celulite em si não apresenta riscos à saúde. Porém, é comum que as pessoas fiquem com baixa autoestima e queiram se livrar rapidamente desse problema, por não se sentirem bem em público quando utilizam roupas mais curtas ou na praia, ou outras razões.
Como isso acontece?
A celulite costuma aparecer em regiões que sofrem alteração a todo instante (geralmente quadris, coxas e nádegas) e normalmente está ligada à influência do estrógeno à gordura.
Conforme o tempo passa, essa situação pode se agravar e esse aspecto ficar mais notório e acentuado, principalmente em decorrência da diminuição da produção natural de hormônios pelo corpo, o que aumenta o acúmulo de gordura.
Com a idade mais avançada, o corpo também perde colágeno e elastina, que sustentam a pele. Com isso, há uma queda de circulação sanguínea e perda de massa muscular, o que aumenta a sensação de crescimento das celulites.
Resolva seus problemas com celulite
Acesse www.danielrufatto.com.br e conheça nossos procedimentos de combate a celulite.