Durante o verão, aumenta a preocupação em estar com um belo físico para usar roupas mais leves e mais curtas. Assim, entenda mais sobre as cirurgias de contorno corporal.
Harmonia do corpo
As pessoas costumam optar pelas cirurgias de contorno corporal porque a harmonia das formas é bastante importante, pincipalmente em nosso país, no qual boa parte da população passa suas férias ou momentos de lazer ao sol, nos parques ou nas praias.
Assim, a preocupação de se estar “com tudo em cima” ganha força conforme o ano vai chegando ao fim e as pessoas desejam cada vez mais eliminar gorduras localizadas na cintura, no abdômen, no dorso (nas costas), nos flancos (pneuzinhos), nos culotes e nas coxas.
Em grande parte, essas pessoas que se preocupam com essas gorduras localizadas já estão há algum tempo realizando atividades físicas e exercícios específicos para modelar seu corpo e garantir as curvas.
Quais cirurgias fazer?
As cirurgias mais recomendadas para a retirada do excesso de gordura e de modelagem do corpo são:
• Lipoescultura
Visa, como o próprio nome diz, esculturar e modelar o corpo de acordo com a solicitação do paciente, retirando o excesso de gordura e a flacidez e, possivelmente, recolocando essa gordura em regiões como os glúteos, por exemplo, pois é um local que principalmente as mulheres valorizam em seu corpo e desejam acentuar as formas.
• Lipoaspiração
A lipoaspiração visa também à retirada total da gordura localizada que os exercícios, por mais agressivos que sejam, não conseguem eliminar por completo.
• Abdominoplastia
Visa reestruturar o abdômen, que pode ter perdido a estrutura muscular e, com isso, o paciente tem uma maior saliência na região inferior da barriga.
Com o procedimento, o local retorna à estrutura natural e você terá um abdômen mais definido.