Quem busca uma cirurgia plástica visa, além da boa forma, uma vida mais saudável para sempre ver sua evolução e trazer os melhores resultados. Veja algumas dicas de saúde para quem deseja ser operado.
Fique atento a todos os exames
Antes da cirurgia, serão feitos exames para detectar anomalias que podem prejudicar a operação ou a recuperação do paciente. Dessa forma, é possível analisar e compreender a fundo seu estado clínico.
Os exames são realizados de acordo com a solicitação médica, porém, caso você tenha alguma suspeita de complicação ou doença, informe ao doutor.
Tenha um estilo de vida saudável
Além das complicações por doença, é importante lidar com a alimentação e o humor com o muito cuidado, pois o stress e os problemas alimentares podem também causar complicações de curto, médio e longo prazos: você terá músculos mais rígidos, menos paciência para aguentar o período de recuperação e um metabolismo desregulado.
Assim, busque ter uma vida saudável em todos os sentidos, tanto na questão alimentar quanto nos hábitos diários ligados ao seu psicológico e humor. Com isso, você estará preparado para passar por todo o período de operação e recuperação sem problemas graves.
Converse abertamente com seu cirurgião
Durante as consultas, diga ao médico tudo o que você sente, tem como hábitos e como lida com as situações em sua vida, pois isso indicará os cuidados e monitoramentos que deverão ser realizados antes da operação.
Assim, será possível avaliar quanto tempo será necessário para realizar a cirurgia e quais indicações e recomendações serão feitas para que o paciente tenha exatamente todas as condições para passar pelo procedimento sem complicações e sem dificuldades de recuperação.
Seguir essas recomendações é um grande passo para quem deseja obter bons resultados após a cirurgia plástica e manter regularmente uma vida saudável após o pós-operatório ser concluído.