A harmonização facial pode ajudar a melhorar o contorno do rosto sem deixar cortes ou cicatrizes, podendo se tornar uma solução diferente e rápida para trazer os benefícios que você busca.
Sempre existe uma vontade ou necessidade de modificar algo em nosso rosto, seja por atrapalhar nosso dia a dia, nossa convivência ou algum incômodo quando olhamos no espelho: levantar um local, preencher, reduzir ou retocar pode ajudar a melhorar a autoestima ou retirar a sensação de estranheza constante.
Diferente dos procedimentos cirúrgicos invasivos e que possuem longos períodos de recuperação, acarretando possíveis riscos e complicações durante a recuperação.
O que é a Harmonização Facial?
Na harmonização, um conjunto de técnicas e procedimentos estéticos são realizados com intuito de evidenciar locais da pele mais agradáveis e minimizar as regiões que incomodam ou trazem desconforto ao paciente.
Antigamente, buscava-se a perfeição com a similaridade entre as duas partes da face, porém, com o passar dos anos, a harmonização trouxe como foco equilibrar o rosto e tornar todas as regiões harmonizadas.
Mesmo que as substâncias aplicadas sejam coincidentes com aquelas já utilizadas em procedimentos estéticos, como a toxina botulínica e o ácido hialurônico, a harmonização é voltada para tratar e corrigir as imperfeições da face como um todo, e não apenas tratar locais de forma isolada.
Dessa forma, o que antigamente era apenas uma correção de olheiras ou rugas, tornou-se uma harmonização como um todo, valorizando os pontos fortes do paciente para que as imperfeições sejam totalmente minimizadas.
Locais de Aplicação
É possível dar volume a locais específicos. A ideia inicial é realizar o procedimento para que o ácido possa atrair moléculas de água e estimular a produção de colágeno no local, mantendo a pele firme e com maior hidratação.
É possível realizar o procedimento nos lábios, em olheiras, nas maçãs do rosto, no contorno da mandíbula, nas linhas laterais da boca que vão em direção do queixo e no sulco nasogeniano.
Por também ser produzido pelo corpo, esse ácido é utilizado quando o organismo tem deficiência nessa produção, a fim de reestabelecer os locais afetados.