É inegável que a busca por cirurgias plásticas tem crescido muito nos últimos anos. Realizar algum procedimento estético, muitas vezes, é parte de uma busca por autoestima.
Após a maternidade, o corpo pode demorar a voltar a ser como era antes da gestação, ou mesmo não retornar à forma anterior.
Por isso, hoje vamos falar sobre:
- Quanto tempo é recomendável aguardar para fazer plástica pós-parto?
- A fase pós-procedimento estético.
Saiba mais a seguir.
Quanto tempo é recomendável aguardar para fazer plástica pós-parto?
Alguns especialistas dizem que o tempo para realizar uma cirurgia plástica após uma gestação vai depender do tipo de procedimento ao qual a paciente irá se submeter.
- Uma abdominoplastia, por exemplo, poderá ser recomendada depois dos seis meses até um ano inteiro após o parto. Quem irá determinar o tempo exato de espera será o seu médico, de acordo com o seu caso.
- No caso da mamoplastia, será possível a realização da cirurgia após a mãe não estar mais amamentando por pelo menos 3 meses e já ter retornado ao peso antes da gestação. Isso acontece porque o recém-nascido geralmente é amamentado por um período de um ano e seis meses.
Esse período deve ser respeitado, pois, durante a gestação, o corpo e os hormônios passam por alterações, que só retornam às suas condições normais após esse longo período.
A fase pós-procedimento estético
Após realizar uma cirurgia plástica, alguns cuidados devem ser respeitados para que não haja nenhuma complicação. Geralmente, um processo estético demora um certo tempo para cicatrizar completamente e permitir que a paciente volte à sua rotina normalmente.
- No caso da abdominoplastia, o repouso é necessário durante 20 dias, e a recuperação total pode levar até 180 dias.
- A mamoplastia (com ou sem implante de silicone) requer repouso, uso do sutiã indicado, não realização de atividades físicas ou da atividade de dirigir por, pelo menos, 30 dias.