A mastopexia é uma cirurgia que busca o levantamento das mamas, corrigindo e remodelando os seios. Ela é direcionada para pacientes que sofrem com o volume anormal ou que possuem algum tipo de flacidez que apresenta incômodo estético.
Além disso, é recomendada para casos de assimetria entre outras patologias mamárias.
No procedimento, não é retirado o tecido mamário; é realizada a montagem e a fixação da mama, fazendo com que ela tenha um aspecto simétrico e compatível com o corpo da paciente.
A cirurgia não é indicada para mulheres mais jovens que pretendem ter filhos, pois como qualquer outra cirurgia na região, pode alterar os ductos mamários, canais responsáveis por conduzir o leite, impedindo a amamentação.
Outras doenças autoimunes também impedem a realização da cirurgia, como doenças crônicas descompensadas, diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca, pois a cirurgia pode agravar o quadro da doença.
Procedimento
O procedimento da mastopexia dura em torno de 3 horas, com a permanência da paciente no hospital, por 24 horas, para acompanhamento, com o tempo de recuperação aproximado de 21 dias.
É realizado um corte em formato de “T invertido ” para a realização da cirurgia, e a operação é indicada geralmente para mulheres que apresentem mamas flácidas e caídas.
Quer saber mais sobre Mastopexia?
Acesse nosso site e agende uma consulta.