Fazer exercícios físicos regularmente é bom não só para o corpo como também para a mente, que irá trabalhar a concentração de cada movimento para executá-lo da melhor forma possível. Veja alguns exercícios bons para o pós-operatório da cirurgia plástica.
Exercícios leves
Você deverá verificar com seu médico os prazos de repouso e para poder começar a executar atividades leves logo após a cirurgia. É necessário um tempo de descanso absoluto, porém só ele também pode ser prejudicial para a sua recuperação.
Realize caminhadas graduais, começando por 30 minutos diários, pois, dessa forma, você irá melhorar a circulação sanguínea e proporcionar maior elasticidade à pele, auxiliando na cicatrização.
Musculação
Conforme o tempo vai passando, você pode aumentar gradativamente o nível dos exercícios, verificando com seu médico as restrições para cada tipo de cirurgia realizada.
A musculação leve, com pouca carga e com séries mais curtas, pode auxiliar na definição muscular e melhorar a rigidez que o stress e o ócio podem causar.
Essa melhora vem com o tempo e pode ir adicionando um melhor contorno corporal para cirurgias modeladores, como a lipoescultura e a lipoaspiração.
Treinos funcionais
Você também poderá realizar alguns treinos funcionais, já que você poderá ficar um tempo longe das academias e, dependendo da sua alimentação, seu corpo poderá começar a demorar mais tempo para eliminar as calorias ingeridas, tendo assim um aumento de peso, dependendo do tempo de repouso.
Esse tipo de treino é recomendado para pacientes que já tenham retirado os pontos, evitando sua ruptura ou gerando contratempos na cicatrização.