Perguntas para se fazer antes da cirurgia plástica

As redes sociais da nossa clínica têm mais de 10 mil seguidores. São muitas pessoas com algum interesse em cirurgias plásticas! Pensando nisso, hoje vamos conversar sobre as perguntas que você, e qualquer pessoa, deveria se fazer antes de optar por uma cirurgia plástica: 

  • Qual a expectativa para a vida após a cirurgia?
  • Você já tentou outros métodos?
  • Você conhece os riscos? 
  • Você realizou uma boa pesquisa? 

Confira o porquê dessas perguntas! 

 

Qual a expectativa para a vida após a cirurgia

O objetivo da cirurgia plástica é fazer de você uma versão melhor de você.

  • Muitas pacientes vão para a cirurgia plástica com expectativas nada realistas sobre os efeitos que o procedimento terá.
  • Algumas expectativas podem até incluir sentimentos como “ser mais feliz”. Lembre-se de que após a cirurgia, internamente, você será a mesma pessoa, com os mesmos problemas. A sua aparência externa mudará um pouco. 
  • Não compare suas expectativas com fotos e postagens de outras pessoas pois cada pessoa é única e não pode ser comparada com outra. Confie no cirurgião que você escolheu, pois ele irá indicar o melhor procedimento para o seu caso.

 

Você já tentou outros métodos?

Em geral, outros métodos estão disponíveis se o objetivo da cirurgia for emagrecer ou aumentar partes do corpo. 

  • Lembre-se de que, de qualquer forma, mudanças saudáveis ​​no estilo de vida, como exercícios e dieta serão necessárias após a cirurgia. Somente assim bons resultados serão mantidos. 

A cirurgia plástica nunca deve ser sua primeira escolha para coisas que você pode melhorar naturalmente. 

 

Você conhece os riscos?

Em primeiro lugar, lembre-se de que você pode morrer. 

  • É muito raro complicações tão graves em cirurgias plásticas, mas é um risco até mesmo em procedimentos cirúrgicos simples feitos por dentistas. 

Outros riscos da cirurgia plástica incluem infecção, sangramento, cicatrizes grandes e coágulos sanguíneos (que também podem ser fatais). Por isso, é muito importante conversar com o seu médico, realizar os exames pré-cirúrgicos e saber dos riscos do seu quadro especificamente. 

 

Você realizou uma boa pesquisa? 

Nem todos os cirurgiões plásticos têm a mesma especialidade, mas independentemente disso você precisa encontrar um que seja certificado e registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Faça uma pesquisa detalhada quanto a isso (e quanto à experiência do médico também). 

  • Você precisa sentir segurança e conforto com o médico selecionado.

Depois, há a pesquisa prática: que tipo de procedimento você está procurando? Quanto dinheiro vai custar? Você tem folga do trabalho o suficiente? Você tem pessoas que podem ajudar a cuidar de você depois? 

Faça uma lista de verificação de todos os itens descritos e certifique-se de ter todas as perguntas respondidas de maneira satisfatória antes de marcar a cirurgia.

 

Tem mais dúvidas sobre cirurgias plásticas? Siga a Clínica Dr. Daniel Rufatto nas redes sociais. Conteúdos como este são compartilhados três vezes por semana.