Alguns procedimentos estéticos são necessários para correções por conta do aspecto desproporcional que algumas partes do corpo podem possuir. Trouxemos aqui mais detalhes sobre algumas cirurgias plásticas que farão com que você entenda melhor sobre como cada processo funciona e quando é possível realizá-las.
Mais detalhes cirurgias plásticas
Rinoplastia
Um dos procedimentos mais procurados é a rinoplastia, que busca corrigir problemas ligados à respiração e ao formato do nariz.
Problemas como obstrução nasal e o tamanho das narinas também são resolvidos com este procedimento, e você poderá recuperar a normalidade da respiração e aumentar sua autoestima.
Idade Permitida: a partir dos 15 anos.
Tipo de Anestesia: local com sedação.
Duração da cirurgia: entre 1 e 2 horas.
Cicatrizes: não há cicatriz externa visível, com exceção da cirurgia em que se reduzem os orifícios nasais.
Cirurgia Íntima
A cirurgia íntima possui grande procura pelas mulheres que se sentem desconfortáveis com o formato e o tamanho dos lábios vaginais, o que pode atrapalhar o desempenho sexual com seus parceiros.
A correção deste problema é feita de forma segura e eficaz. Com a redução dos pequenos lábios, o local terá um aspecto mais bonito e trará benefícios para a paciente, melhorando a autoestima e eliminando o desconforto.
Idade Permitida: a partir dos 18 anos.
Tipo de Anestesia: sedação local.
Duração da cirurgia: em média 30 minutos.
Cicatrizes: imperceptível.
Mamoplastia de aumento
A mamoplastia de aumento visa dar maior volume aos seios da paciente e é realizada por meio da inserção de próteses de silicone.
O procedimento pode ser realizado a partir do fim da adolescência e traz muitos benefícios para pacientes que possuem seios pequenos e desproporcionais ao seu corpo.
Com isso, há uma melhora do aspecto local e da autoestima. Os formatos de prótese variam de acordo com cada organismo e são escolhidos na consulta médica, em uma conversa entre cirurgião e paciente.
Idade Permitida: fim da adolescência.
Tipo de Anestesia: local com sedação ou peridural com sedação.
Duração da cirurgia: em média, 1 hora.
Cicatrizes: discretas.
Abdominoplastia
A abdominoplastia visa à retirada de pele flácida do abdômen, causada pelo excesso de perda de peso ou pela gravidez.
A cirurgia irá reestruturar a região e trazer de volta a rigidez da pele, retirando estrias e excesso de gordura no local.
O procedimento também recupera a musculatura, reunindo os músculos do abdômen, eliminando a sensação de dilatação do local.
Idade Inicial: quando for decidido não ter mais filhos, pois uma gestação pode comprometer o resultado da cirurgia.
Tipo de Anestesia: peridural com sedação.
Duração da cirurgia: entre 2 e 3 horas.
Cicatrizes: na altura inferior do abdômen, próximos a pélvis.