Quando vamos realizar uma cirurgia plástica, como a mamoplastia, algumas restrições devem ser avaliadas para garantir que o procedimento obtenha o total sucesso e os resultados sejam os esperados.
Para que a cirurgia seja marcada, alguns exames serão necessários e assim você poderá ter a tranquilidade para o processo. Além disso, uma entrevista na consulta será feita para analisar seu comportamento e seu estilo de vida, para verificar se existem atividades que devem ser pausadas ou que possam impedir uma boa recuperação e até mesmo complicações durante a cirurgia plástica.
Idade
A idade pode ser um fator que pode ser uma das restrições a mamoplastia, devido ao uso da anestesia para pessoas mais velhas, que precisarão realizar exames para verificar se há riscos como paradas cardíacas e insuficiências respiratórias. Para pessoas mais jovens, existe uma restrição inicial, levando em conta o desenvolvimento do corpo que ainda não está concluído normalmente até os 16 anos de idade.
Atividades prejudiciais ao corpo
Fumantes e pessoas que utilizam substâncias que podem prejudicar a saúde do corpo podem sofrer restrições para realizar uma cirurgia plástica, pois as complicações durante o procedimento podem varias entre forte coagulação do sangue, que podem levar a hemorragias, como a paradas cardíacas durante a operação.
Avaliação
Nas consultas, além dos exames, o médico irá avaliar as condições do paciente e da área que será modificada, verificando todos os possíveis ajustes e a estrutura corporal do paciente, para entender se o que será feito poderá ou não ter problemas futuros ou se uma única intervenção será o suficiente para registrar o resultado.
Conheça seu médico
Confie nas informações que seu médico passar e siga os procedimentos de pré e pós-operatório para que os resultados sejam os melhores possíveis. Busque se informar sobre quem é seu médico, recomendações de outros pacientes e veja se ele está devidamente registrado e apto a realizar o procedimento que você irá fazer.