Depois de um longo período que foi realizada uma cirurgia plástica, você pode perceber que o resultado não está mais de acordo com o que você desejou ou o processo realizado não correspondeu à sua expectativa. Em algumas ocasiões, é necessário retocar ou revisar a cirurgia.
Em alguns casos, o procedimento mesmo sendo feito de forma correta, pode não atingir o resultado desejado, dores, aspectos ruins na pele ou até mesmo alteração na forma.
Para todas essas situações, é necessário recorrer ao seu médico, para que ele possa avaliar e verificar se isso é comum ou não e, com isso, receitar a melhor maneira de solucionar o problema.
Problemas de cicatrização
Outro fator que pode prejudicar o resultado desejado em uma cirurgia é o problema de cicatrização. Cada organismo reage de uma maneira a incisões e ao processo de cicatrização, podendo variar com a idade, etnia, genética e principalmente o estilo de vida de cada paciente.
No entanto, a causa mais comum do surgimento desse problema é quando o paciente não segue corretamente os procedimentos informados pelo médico, acarretando em complicações pós-operatórias que, se não corrigidas a tempo, podem causar grande incômodo ou até mesmo o do que foi realizado.
Quando há um esforço físico no momento em que se deveria repousar, por exemplo, os pontos podem se abrir, causando sangramento ou secreção, e isso é prejudicial ao local operado.
Resultados inesperados
Mesmo que os resultados desejados não possam ser atingidos sempre, existem casos em que se podem, sim, melhorar o trabalho que foi feito (seja da pele ou da região operada) com uma segunda intervenção.
É importante ir ao consultório médico para uma avaliação, pois o especialista dará uma perspectiva do que ainda pode ser melhorado e o que, mesmo após uma nova cirurgia, permanecerá inalterado.
Dessa forma, você poderá ter a certeza se deverá ou não realizar um novo procedimento. É necessário, porém, ressaltar que não se deve buscar, nas primeiras cirurgias, apenas o médico mais barato ou o que promete mais benefícios, se você não souber se ele está apto e regularizado para realizar esse tipo de procedimento. Sempre se informe sobre o histórico do médico com o qual você está se tratando.