Quando se ganha ou se perde muito peso, um resultado comum é o excesso de pele pelo corpo. A dermolipectomia de braço poderá ajudar a melhorar o aspecto da região interna dos braços.
O procedimento, por ser feito na parte interna da região, não deixará cicatrizes visíveis, pois elas ficarão localizadas entre os sulcos das axilas, tornando-as imperceptíveis.
A cirurgia, assim como qualquer outra, pode ter riscos caso o paciente não siga as prescrições médicas, tanto antes quanto depois do ato cirúrgico. Portanto, caso o médico solicite para deixar algum hábito de lado durante determinado período de tempo ou que você deva seguir uma rotina durante o período de recuperação, atenda fielmente.
A evolução das cicatrizes desse procedimento possui três períodos: o primeiro, imediato, no qual ela ficará um pouco visível, pelo fato do corte ter sido realizado há pouco tempo. No período mediato, após o sexto mês de recuperação, ocorrerá uma mudança de coloração na cicatriz, de vermelha para marrom, e um espessamento gradativo. No último período, a cicatriz será mais clara e começará a ficar mais fina, atingindo os aspectos definitivos.
Principais dúvidas sobre a dermolipectomia de braço
A cirurgia dura, em médica, três horas, e o paciente deverá permanecer em recuperação sob observação durante um dia, para análise da evolução. O médico irá receitar medicamentos para diminuir as dores locais, mesmo que essa cirurgia não cause grandes dores, e sim alguns desconfortos musculares, decorrentes da incisão no local.
Periodicamente, o paciente deverá consultar o médico que o operou para a troca dos curativos, priorizando a higiene do local e uma avaliação da evolução do local operado. Nos casos em que os pontos utilizados na operação forem absorvíveis, não é necessária a volta do paciente até o consultório para a retirada desses pontos.
Em relação aos curativos, não haverá restrições quanto ao banho: o local deverá ser higienizado normalmente, com sabonete neutro, para que não haja nenhuma reação da pele.
Resultados da dermolipectomia
A cirurgia visa retirar o excesso de pele ou gordura do local, melhorando o aspecto dos braços e aliviando problemas como assaduras ou desconfortos estéticos. Para obter melhores resultados, o médico prescreverá algumas instruções para que você não tenha complicações durante o ato cirúrgico e a recuperação.
Nos casos em que o paciente é fumante, será recomendada a restrição desse hábito; caso ele utilize medicamentos continuamente, o médico avaliará a possibilidade de interrupção, tudo para que não haja complicações.
Alguns exames prévios também serão realizados, para a avaliação de possíveis doenças que possam comprometer os resultados desejados pelo paciente. Eles também darão mais segurança para o cirurgião e para quem irá receber a intervenção cirúrgica, minimizando qualquer problema durante a operação.