Deseja Aumentar os Seios? Saiba Tudo Sobre o Procedimento

Reunimos algumas dúvidas de quem deseja aumentar os seios e quer saber como é feito o procedimento, quanto tempo leva e como é a recuperação. Mesmo que muitos sites deem dicas sobre o procedimento cirúrgico e seus resultados, ainda existem muitas perguntas a serem respondidas.

O desejo de ter seios maiores, além de melhorar a estética, é motivado por tentar corrigir imperfeições ou remodelar o local. Outro ponto importante é o aumento da autoestima, já que a realização desse desejo pode melhorar sua qualidade de vida.

O procedimento cirúrgico poderá ser realizado em pacientes a partir dos 17 anos de idade, com sedação local e com duração média de uma hora. Após a operação, a paciente deve permanecer entre 8 e 24 horas sob observação na clínica. Após alta, o tempo de recuperação varia de uma a duas semanas, dependendo da evolução clínica.

Uma das maiores preocupações da cirurgia é definir onde ficarão localizadas as cicatrizes e se elas ficarão muito visíveis. As cicatrizes podem ficar, de forma discreta, no sulco mamário, na aréola ou na axila, dependendo do local mais fácil para a realização da incisão.

Porém, mesmo sendo discreta, a paciente deverá seguir todos os procedimentos indicados pelo cirurgião para evitar problemas na cicatrização, que poderão afetar o local.

Quais os resultados para quem deseja aumentar os seios?

Quem deseja aumentar os seios visando uma melhor harmonia estética poderá escolher, junto com o cirurgião, o volume a ser colocado.

Isso, porém, deverá seguir alguns critérios, como de não aumentar os seios a ponto de eles provocarem um desconforto em longo prazo, ficarem desarmônicos ao tórax da paciente e ou provocarem lesões com o novo peso.

Após a operação, a paciente passará por alguns períodos evolutivos: o “período imediato”, compreendido até 30 dias após a cirurgia. Mesmo após esse tempo, os seios ainda não possuem o aspecto definitivo e possivelmente ainda não estejam de acordo com o desejado.

Do 30º dia até o 3º mês, será notado o “período mediato”, que as mamas passam a ter uma maior evolução e começam a tender para a forma definitiva, com o local desinchando e as cicatrizes melhorando seu aspecto. As pacientes, nesse período, começam a se animar com os resultados, porém ainda terão maiores surpresas com a evolução da recuperação.

Do 3º mês até o 18º é quando o resultado definitivo acontece e a paciente poderá finalmente avaliar como as mamas ficaram, se dentro do desejado, tanto entre cicatriz, forma, consistência, volume e a sensibilidade. As fotografias de antes e depois são realizadas nesse momento, para comparar com o aspecto de antes do procedimento cirúrgico.

Veja outras dúvidas recorrentes para quem deseja aumentar as mamas. Acesse https://www.danielrufatto.com.br/procedimentos/mama/protese-de-mama e agende sua consulta.