O facelifting é um procedimento indicado para pessoas que apresentam um envelhecimento intenso e desproporcional à sua idade.
A cirurgia visa eliminar e equilibrar essas características para manter a naturalidade do rosto e dar mais juventude à face. A intervenção ocorre por meio da tração da musculatura cervical e do terço médio da face, retirando o excesso de pelo e reduzindo a flacidez facial.
A cirurgia é mais indicada para pessoas que passaram dos 45 anos e demora em média 3 horas para a conclusão de toda a operação.
O facelifting não deixa cicatrizes à mostra, pois elas são escondidas pelos próprios cabelos de quem se submete ao procedimento.
A cirurgia se dá por meio de anestesia local ou geral, dependendo do biotipo do paciente, de seu estado de saúde e da verificação das condições pelo cirurgião.
O tempo de internação também pode variar de 12 a 36 horas, dependendo do processo de recuperação do paciente.
Riscos do facelifting
Dificilmente a cirurgia de facelifting terá complicações durante o procedimento, porém, por ser uma intervenção cirúrgica, ocasionalmente podem acontecer imprevistos na evolução e na recuperação do paciente, caso ele não siga as determinações do cirurgião.
Felizmente, o processo poderá ser corrigido posteriormente caso haja alguma complicação. Entretanto, o cirurgião não terá obrigações de intervenção de correção caso a sequela não se deva a negligência, imperícia ou imprudência durante o procedimento.
São utilizados curativos secos durante as primeiras 24 horas após o processo, ficando um curativo leve após esse período sobre as cicatrizes residuais.
Conheça nossos procedimentos
Acesse https://www.danielrufatto.com.br/procedimentos e conheça nosso trabalho.
Conheça nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/drdanielrufatto