As próteses de mama feitas em silicone podem ter os mais variados formatos, que são escolhidos conforme o desejo do paciente. Elas podem ser discretas, mais naturais ou atraentes.
As próteses arredondadas semiesféricas são as melhores para moldar a mama conforme o desejo da paciente, propiciando os resultados desejados na questão de formato, pois permitem um melhor contorno da mama. São implantadas geralmente de modo subglandular e no sulco mamário.
Já as próteses anatômicas, em formato de gota, são indicadas para pacientes que desejam aumentar o formato e o contorno proporcional de suas mamas.
O cirurgião deverá analisar e informar qual o tamanho ideal para cada caso.
O fabricante, por sua vez, disponibiliza entre três e quatro tamanhos próximos ao pretendido pelo paciente.
Materiais de que são feitas as próteses
Os implantes de gel são lisos e têm grande maciez. Esse tipo de silicone se assemelha a um gel semissólido. Ele demanda um maior cuidado e uma avaliação periódica, com intervalo determinado pelo cirurgião, para que seja analisado se há vazamentos ou outros riscos.
As próteses salinas são muito parecidas com balões de água: são preenchidas após a colocação na mama, exigindo uma incisão menor do que as de gel. Esse material poderá ser ajustado após a cirurgia e, mesmo que haja vazamento no local, não haverá complicações para a paciente. No entanto, o efeito notado será uma mama visivelmente menor.
As próteses podem variar de 150 a 600ml e são indicadas pelo cirurgião, para que nenhum exagero que possa comprometer a saúde da paciente ocorra.
Saiba mais
Acesse www.danielrufatto.com.br e veja como é realizado o procedimento para inserção de próteses de mama.