Existe momento certo para fazer um lifting cervical?

Não há como definir uma idade ideal para a realização de lifting cervical, pois cada pessoa tem suas particularidades e peculiaridades.

Podemos dizer que o momento mais indicado é quando a pessoa identifica que a aparência do pescoço, do “duplo-queixo” e/ou do contorno da face começa a lhe incomodar demais.

O excesso de pele pode causar desconforto e flacidez, diminuindo a autoestima do paciente com o aumento dessas marcas em seu rosto. Existem passos que podem ajudar no retardamento deste processo, porém em casos mais acentuados, a cirurgia é uma das alternativas mais aconselháveis.

As incisões podem ser realizadas próximas as orelhas, o que permite que as cicatrizes não fiquem visíveis e o processo visa além de retirar o excesso de pele, tratando também o excesso de gordura que pode estar acumulado no local.

Os resultados podem ser mantidos por cerca de 10 anos, dependendo do caso, e a cirurgia visa remodelar o contorno do rosto, tornando-o mais jovem. Cabe ressaltar que as cicatrizes são imperceptíveis e que com esse processo é possível retirar o excesso de pele e a flacidez, rejuvenescendo a região e retomando o conforto facial.

Como essa cirurgia é realizada?

Tanto o lifting cervical quanto o procedimento de lipoaspiração do 00duplo-queixo podem ser realizados na mesma operação.

O primeiro consegue a suspensão do platisma e a tracção da pele; já para os músculos do pescoço, que podem estar separados devido à flacidez, o procedimento visa corrigir esse afastamento. É retirado, então, o excesso de gordura da região por meio da lipoaspiração, deixando o local com um contorno mais definido.

Quer saber mais sobre lifting cervical?

Acesse nosso site e agende uma consulta.